Logo-Metal

5 coisas importantes sobre escapamentos

FATOS IMPORTANTES PARA DEFINIR O QUE FAZER COM SEU PROJETO E O QUE ESPERAR DELE

  • O material com o qual é confeccionado contribui principalmente para a durabilidade da peça, o aço inoxidável AISI 304 é mais resistente a corrosão e duram muito mais que peças de aço carbono que enferrujam com facilidade.

 

  • O peso de um conjunto de escape depende muito do material utilizado, um exemplo é que uma mesma peça é cerca de 40% mais leve quando feita em titânio comparado ao aço carbono ou mesmo ao aço inoxidável.

 

  • O sistema de exaustão é separado em várias partes/setores, partindo do cano até chegar ao conversor catalítico como também ressonadores, abafadores e silenciosos. Todos esses itens possuem papel fundamental para o ronco ou ausência dele em seu veículo, por isso ao alterar algo fique ciente que pode estar ferindo os padrões de emissão de ruídos de seu país/estado.

 

  • Coletores, cat back e downpipes quando bem dimensionados podem dar mais potencia do que certos remapeamentos de injeção eletrônica, geralmente temos esses casos em veículos aspirados (onde no remapeamento não existe a sobrealimentação para ser alterada) já muito bem acertados de fábrica.

 

  • Nem sempre é necessário o remapeamento de injeção eletrônica para o aumento de potencia, apenas a alteração do sistema de exaustão já é o bastante para trazer uma melhora, a ECU possui padrões auto adaptativos e após identificar que o ciclo de exaustão aconteceu mais rápido começa o seu novo ciclo automaticamente, fazendo com que o RPM suba mais rápido. Isso nunca será o caso de veículos turbos onde o aumento de pressão do turbo pode trazer ganhos milagrosos. PROCURE UMA EMPRESA DE QUALIDADE PARA O REMAPEAMENTO DO SEU VEÍCULO!